terça-feira, 27 de abril de 2010

Laboratoriopop.com.br - Combustão

por Juliana D´Arêde
Link: http://www.laboratoriopop.com.br/combustao/seletivas-do-mada/45

SELETIVAS DO MADA

Divididos, divididíssimos, até o fim. Numa noite em que nem os jurados tinham certeza exata de para qual banda tinham dado a maior votação, quem ganhou mesmo foi o público carioca, que teve a confirmação de uma nova cena pop a correr pelos palcos. Com cinco votos dos jurados dos oito presentes, a banda Fuzzcas foi a vencedora desta segunda-feira (26) e carimbou a sua passagem para a final das seletivas para o Mada, promovidas pelo LABORATÓRIO POP. Disputaram a vaga na final no palco da Melt, no Leblon, Zona Sul do Rio, além do Fuzzcas, Colombia Coffee, Gilbert T, Gametas e Los Bife, este último o preferido da plateia. O Rockted encerrou o evento, enquanto a produção contabilizava os votos.

Abrindo a noite com um rock à la Arctic Monkeys, a Colombia Coffee fez barulho. Logo depois, Gilber T subia aos palcos para homenagear o rapper Speed, morto há exatamente um mês, e comemorar o aniversário de namoro. Irreverente e bem-humorado, o guitarrista e compositor chegou a ser cogitado entre os jurados como o favorito: "Bom demais", cravou o editor-chefe do LABORATÓRIO POP, Luciano Vianna.

"Estou chocado com a onda do Gilber T, com a proposta estética, com a pegada dos músicos, com as canções. É óbvio que esses caras vão dar o que falar no Brasil", afiançou o diretor de conteúdo do LABORATÓRIO POP, Mario Marques, que não fez parte do corpo de jurados. "Fiquei muito impressionado. É tudo muito moderno".

Com muito charme e melodias grudentas, o Fuzzcas foi a terceira banda a tocar na Melt. O quarteto formado por Carol Lima (vocal), Leandro Souto Maior (guitarra), Felipe Rangel (baixo) e Lucas Leão (bateria) empolgou com batidas à lá anos 60 e foi bastante aplaudido. "Para mim é a banda. Fiquei muito na dúvida esta noite, a toda hora ficava surpreendido", afirmou Armando Lisboa, produtor executivo do Festival Universitário MTV.

Os Gametas puseram fogo, literalmente, no palco. À luz de velas e castiçais, a banda apresentou seus principais sucessos misturando ska, o grunge e glam rock. O visual com toques vampirescos de seus integrantes ganhou ainda mais destaque com o “efeito pirotécnico” da guitarra de Iuri “Escabroso”. A irreverência chamou a atenção dos jurados, que aprovaram o estilo do grupo. “Achei muito bacana”, disse Christovam Chevalier, editor da coluna de Ana Ramalho, do Jornal do Brasil. “Eles trabalham com todos os signos do hard rock e não senti em nenhum momento qualquer tipo de deja vu. Têm bastante atitude”.

Para fechar a noite, a Los Bife trouxe seus fãs para a Melt e ganhou o voto da plateia. Muito animado, participativo e com um som coeso de letras bem-humoradas, o grupo fechou a noite deixando a sensação de que nada estava certo.

Enquanto a produção apurava os votos dos jurados e do público, o RockTed sincronizava as músicas com imagens numa tela de 42 polegadas, que os integrantes carregam para todas as apresentações. A banda comemorava também a gravação de seu primeiro videoclipe e o lançamento do álbum.

"As bandas de hoje foram ótimas e o pessoal do LABORATÓRIO POP fica muito mal de só poder levar uma para a final", começou a falar o apresentador Arthur Nabeth, momentos antes de declarar a Fuzzcas a classificada da noite. "É muito impressionante e legal o que está acontecendo este ano aqui no Rio, com as seletivas cariocas para o Mada. São bandas novíssimas e que estão deixando os jurados com dor de cabeça".

A opinião foi ratificada por Luciano Vianna:

"Para mim, a noite de hoje foi a de melhor qualidade. Todas as bandas tinham chance".

Todos as bandas que desejarem ter acesso aos números da votação (incluindo a nota dos jurados e votos do público) e outras informações podem solicitar à produção do LABORATÓRIO POP.

Confira abaixo o voto dos jurados:

Luiz Henrique Bandeira (diretor da CD Promo) – Los Bife (+2 votos da plateia = 3)

André Saddy (diretor de marketing do Canal Brasil) – Gametas

Armando Lisboa (produtor-executivo do Festival Universitário MTV) – Fuzzcas

Wilson Chaves (diretor da Estreia produções) – Fuzzcas

Paulo Almeida (jornalista) – Fuzzcas

Christovam Chevalier (editor da coluna de Ana Ramalho, do JB) – Fuzzcas

Luciano Vianna (editor-chefe do LABORATÓRIO POP) – Fuzzcas

Luiz Carlos Rodrigues (produtor) – Gametas

Confira abaixo os números do voto do público:

Los Bife – 45

Fuzzcas – 18

Colômbia Coffee – 13

Gilber T – 12

Gametas - 10

Foto: Philippe Noguchi

Nenhum comentário:

Postar um comentário